Tudo sobre a Conta Salário Itaú

Assim como outros bancos, o Itaú possui a modalidade de conta salário disponível para seus clientes. Quando a empresa contrata o serviço de pagamento do banco Itaú, ela é obrigada a criar uma conta salário para seus colaboradores, para que os mesmos recebam seus pagamentos devidamente. Essa conta é destinada a receber apenas os depósitos do empregador. Nenhum depósito de outras fontes é aceito.

Ela pode ser utilizada para pagamento de proventos, soldos, vencimentos, aposentadorias, pensões, etc. A conta salário do banco Itaú só não pode receber pagamentos provenientes do INSS. Para receber seu INSS, apresente um documento com foto e retire seu dinheiro direto no caixa em uma agência bancária, falando diretamente com um atendente do banco. Clique aqui e confira como emitir o extrato do INSS.

Conta Salário Itaú

Para obter uma conta salário no banco Itaú, a empresa em que você trabalha deve ter um contrato de pagamentos com o banco. Assim, a empresa coleta as informações do funcionário e ela fica responsável pela abertura da conta. Lembre-se disso: você não deve abrir sua conta salário sozinho, a empresa é quem abre a conta salário de seus funcionários, e isso independente de qual banco ela tenha contrato.

Vantagens da Conta Salário

A conta salário do banco Itaú é vantajosa tanto para o empregador quanto para o empregado, pois não possui nenhum ônus financeiro, ou seja, ela não cobra taxas ou acumula tarifas encima da conta. É gratuita e totalmente sem taxas. A conta salário pode ser aberta em qualquer agência Itaú, assim o cliente não fica “preso” em uma única agência.

Modalidades

A conta salário no banco Itaú possui três modalidades: receba diretamente na conta corrente, efetue saques limitados e portabilidade de salário. Ao escolher a função Conta Salário Saque, você pode realizar até 5 saques por mês, e fazer até 2 consultas de saldo ou extrato por mês. Tudo isso sem cobranças. Já, se você precisar fazer mais que 5 saques ou mais que 2 consultas, será cobrado o valor padrão do serviço utilizado, seguindo a Tabela Geral de Tarifas do banco Itaú.

Para a portabilidade, ela pode ser feita para qualquer banco de sua preferência. Nem o empregador nem o banco Itaú podem te obrigar a fazer portabilidade para algum banco da escolha deles. Não é cobrado nenhum tipo de taxa ou tarifa para a realização da portabilidade de salário. Qualquer funcionário do setor público ou privado que receba seu salário por folha de pagamento pode utilizar esse serviço.

Atenção: o banco tem até 45 dias corridos para processar sua solicitação de portabilidade. Feito isso, seu salário é tranferido automaticamente assim que cai na conta (ou seja, no dia do pagamento), e deve estar disponível na conta escolhida até às 12h00.

Como pedir portabilidade

Você pode utilizar o aplicativo do banco Itaú para smartphones android ou iOS, ou acessar esse site e preencher os dados solicitados, em seguida a Central Itaú entrará em contato com você para finalizar o procedimento. Você também pode ir até a agência Itaú mais próxima e solicitar a portabilidade.

Confira o site do Itaú para ter mais informações sobre a conta salário.

Alguma dúvida? Comente!

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.