Como tirar o Contracheque pelo Portal do Servidor Paraíba

Os servidores de todos os estados podem contar com portais desenvolvidos pelas prefeituras para que acessem as últimas notícias do serviço público e também possam realizar algumas consultas e serviços pela internet, de casa ou do próprio serviço. O espaço recebe o nome de Portal do Servidor Paraíba e para poder aproveitar uma experiência completa, é necessário se cadastrar com o seu número de matrícula e também criar uma senha.

No estado da Paraíba, o Portal do Servidor é uma excelente ferramenta para que os servidores possam emitir seus contracheques de modo muito mais simples e prático. Confira a seguir como isso é possível!

Caso queira saber mais sobre assuntos relacionados a contracheque, visite nossa categoria Portal do Servidor.

Portal do Servidor Paraíba

O portal do servidor é um espaço voltado para o trabalhador público conseguir em um único lugar ficar por dentro das últimas notícias e novidades do setor público, realizar consultas e emitir documentos como contracheques.

Esse portal é desenvolvido pelo governo do estado e pode ser acessado por todos os funcionários públicos por meio de um rápido cadastro. O acesso é feito informando a matrícula, a senha criada e o órgão onde o funcionário atua.

Como acessar o Portal do Servidor Paraíba

 

O portal do servidor da Paraíba pode ser acessado tanto pelo computador quanto celular, basta acessar diretamente o site.

Você deverá então se identificar ou se cadastrar. Caso já possua o cadastro, preencha todos os dados solicitados (matrícula, senha e órgão), e clique em “Entrar”. Se é o seu primeiro acesso, informe a matrícula e o órgão, e vá em “Esqueci a Senha”.

Você receberá então todas as instruções para conseguir se cadastrar e ter acesso ao portal para conseguir emitir o seu contracheque e outros documentos que necessite.

Como emitir Contracheque no Portal do Servidor Paraíba

A emissão do contracheque é fundamental todos os meses para que os servidores públicos possam receber o seu salário de acordo com o calendário. No dia de pagamento, o servidor público pode emitir o seu contracheque pela internet e ir no banco receber.

No estado da Paraíba, a emissão do contracheque se encontra disponível através desse link.  Vá na opção “Emitir Contracheque”.

Informe CPF e a sua senha. Vá em “Entrar” e selecione o mês para a emissão do seu contracheque, se preferir pode usar esse link que vai te enviar diretamente para a pagina abaixo, sendo necessario apneas informar CPF e senha

 

Se for a primeira vez que acessa a página, vá diretamente em “Criar Conta”. Preencha todos os dados necessários como nome, CPF, órgão, número de matrícula, e-mail e senha. Com sua conta criada, você poderá emitir seus contracheques todos os meses.

Validar Contracheque

 

No mesmo link que você acessou anteriormente, há a opção de validação do contracheque. Essa etapa é fundamental todos os meses para que você consiga receber o seu salário.

Tudo que você precisa fazer é ir na opção “Validar Contracheque” e informar o código certificador. Depois, responda a operação que é solicitada e vá em “Enviar”. Seu contracheque estará validado e você poderá imprimí-lo.

Portal da Cidadania da Paraíba

O Portal da Cidadania da Paraíba é uma opção voltada ao cidadão geral que busca serviços como nota cidadã, concursos, seleções e muito mais. Para ter acesso aos serviços, naturalmente, necessita de um cadastro. O Portal da Cidadania pode ser acessado por meio do site. Se você quiser se cadastrar, vá em “Entrar” e depois em “Criar Conta”.

Dentro desse portal você pode acompanhar a agenda do governador, encontrar projetos como o SOS Mulher, consultar processo de aposentadoria, consultar contracheques de ativos e inativos, emitir nota cidadã, conferir relatórios de sorteios da nota cidadã e muito mais.

Faça o seu cadastro hoje mesmo e fique por dentro de todos os serviços oferecidos pelo estado da Paraíba. Deixe seu comentário logo abaixo, pois a sua opinião para nós é muito importante.

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.