Como tirar o Contracheque pelo Portal do Servidor Amazonas

O contracheque é um documento importante considerado como um pré-requisito para quase todas as transações econômicas do Brasil e do exterior. Por meio dele, o trabalhador tem acesso a todos os dados referente aos descontos, acrescimentos de salário e impostos que estão sendo pagos a cada mês. Desta forma, é imprescindível que os funcionários do Estado do Amazonas saibam como tirar o contracheque pelo portal do servidor Amazonas, já que é uma plataforma online criada especialmente para facilitar o acesso a tais informações.

Como tirar o contracheque pelo Portal Do Servidor Amazonas

A forma mais prática para ter acesso ao contracheque pelo Portal do Servidor do Amazonas é por meio do cadastro pessoal através da plataforma oficial. Nele, o funcionário irá fornecer algumas informações para efetuar o registro e posteriormente, validar todos os dados para a utilização da plataforma. Vale lembrar que o cadastro é gratuito e todo o processo pode ser feito no conforto de casa.

O primeiro passo para o cadastro é acessar a plataforma oficial e clicar no ícone “Cadastre-se, é rápido!”:

O próximo passo irá exigir que o funcionário coloque o seu CPF e clique novamente em prosseguir. Porém, certifique-se que o seu cadastro esteja ativo, pois caso haja alguma divergência de informação, a página não seguirá para o tópico seguinte.

Estando o CPF ok e devidamente cadastrado como Servidor do Amazonas, o próximo passo será preencher com os seus dados pessoais conforme demonstrado na figura. É importante ter todas as informações em mãos, pois todos os dados são obrigatórios e devem ser fornecidos. Caso haja alguma divergência ou ausência de informações, não será possível avançar para a próxima etapa.

 

O e-mail informado na hora do cadastro será utilizado para a validação do mesmo. Então é importante ter acesso constante a ele.

A última etapa consiste no e-mail de confirmação, bem como no link de acesso conforme a imagem abaixo.

Assim que o cadastro for finalizado, já é possível consultar as informações do contracheque, bem como alterar informações como: e-mail e senha para login.

Para as consultas de contracheque basta clicar no ícone correspondente – a página aparecerá apenas após o login na plataforma – e seguir da seguinte forma:

  • Clicar no tópico Contracheque conforme a imagem:

  • Selecionar o mês e o anodo contracheque correspondente – os contracheques são emitidos desde o ano de 2004;
  • Pesquisar;
  • Clicar no documento em objetivo.

Caso o contracheque não se encontre na plataforma, quer dizer que a emissão de tal documento foi realizada no período que antecede 2004 e deve portanto, estar no Setor de Gestão de Pessoas do Órgão da Região.

Vantagens do Portal do Servidor Amazonas

Além de evitar o gasto desnecessário de papel e tinta na impressão do documento, utilizar a plataforma deixou a vida de todos, tanto dos funcionários quanto dos órgãos responsáveis pela emissão, bem mais fácil.

De forma geral, existem inúmeras vantagens em saber como tirar o contracheque pelo portal do servidor amazonas, pois além de ter o documento ao alcance das mãos sempre que houver a necessidade, o funcionário também pode ter um controle maior sobre a sua vida financeira e comprovar tais dados sempre que houver necessidade. Assim, as vantagens em tirar o contracheque pela plataforma são principalmente:

  • Praticidade no dia a dia de quem tem uma vida corrida;
  • Maior organização tanto dos documentos antigos quanto dos novos que estão sendo emitidos;
  • Facilidade de acesso;
  • Fácil utilização;
  • Possibilidade de validação e reconhecimento por meio da plataforma.

Vale lembrar que também é possível ter acesso a outros contracheques ou documentos por meio do portal, caso o funcionário tenha cadastro.

Para mais artigos, veja nossa categoria Finanças.

Conseguiu tirar seu contracheque? Deixe um comentário!

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.