Como tirar a CNH definitiva no GO

Se você tirou sua carteira nacional de habilitação – CNH – do Detran GO há pelo menos 1 ano, já pode pedir a definitiva. É extremamente importante fazer essa solicitação, pois o Detran não vai enviar para sua casa a CNH definitiva logo após que a primeira tiver vencido. A definitiva tem duração inicial de 5 anos. Caso você ainda não tenha CNH veja como tirar a primeira via da CNH no detran GO

 

Quem pode solicitar a CNH definitiva no Detran GO

O primeiro requisito é ter tirado a CNH provisória em qualquer Detran do estado do Goiás. É importante ficar atento em relação as multas, dependendo do tipo da multa apenas uma é o suficiente para te eliminar, e dessa forma você ter que começar o processo para tirar a primeira CHN do zero. Veja abaixo a relação de multas que pode invalidar sua CNH provisória:

  • 1 Grave;
  • 1 Gravíssima;
  • Reincidência Média.

Se você tem algum tipo dessas multas não conseguirá a CNH definitiva, mas se você não tem, pode prosseguir com o guia.

Solicitar a CNH permanente online no Detran GO

 

A solicitação pode ser feita apenas no site, até o momento desse artigo ainda não era possível realizar essa ação pelo aplicativo Detran GO ON, disponível para Android e IOS.

Uma vez no site do Detran GO você deve ir para o menu lateral e clicar em Habilitação conforme ilustrado. Dentro da outra página é preciso procurar por CNH Definitiva.

Em seguida é preciso avançar para onde será necessário informar os seguintes dados:

Primeira etapa

  • Número de registro da CNH;
  • Nome completo;
  • Data de nascimento.

Segunda etapa

  • Endereço onde reside.

Na terceira etapa basicamente é uma validação dos dados digitados anteriormente e na próxima etapa é a seleção do posto aonde a CNH definitiva será entregue. Veja abaixo quais cidades possuem atendimento do Detran GO:

Depois de escolher o local, basta fazer o pagamento no valor de R$ 203,39 e esperar até 30 dias para que a nova CNH chegue no posto de atendimento que escolheu.

 

Solicitar a CNH permanente online no Vapt Vupt

Todos as unidades do Vapt Vupt [veja as unidades aqui] oferecem o serviço de solicitar a CNH definitiva, veja abaixo quais documentos e passos para conseguir.

Para os casos em que o processo para tirar a CNH foi feito no Goiás e não tenha que alterar nenhuma informação, é preciso levar apenas algum documento oficial com foto e o número do CPF caso não tenha nesse documento. A própria CNH provisória serve como documento.

Caso tenha que alterar alguma informação como nome, filiação, entre outros, além dos documentos necessários para alterar a informação é preciso levar as cópias.

E se você for de outro estado e deseja a CNH definitiva, nesse caso é preciso levar os documentos necessários para o formulário RENACH, originais e cópias, já que o Detran GO não vai ter essas informações.

Para mais informações sobre como gerar a CNH definitiva pelo posto de atendimento Vapt Vupt clique aqui.

 

Alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.