Como consultar resultado da prova prática do Detran RN

Quando você faz a prova prática para emitir a CNH Rio Grande do Norte, quer logo saber o resultado, se passou ou não, pois caso não passe terá que repetir tudo de novo e pagar novamente a taxa para refazer o exame. Para obter maiores informações e encontrar o que precisa, veja aqui como saber o resultado das provas do Detran RN. Caso você ainda não tenha iniciado o processo para tirar a primeira habilitação, veja nesse artigo como tirar a 1º CNH no Detran RN, e para ver de outros estados navegue no nosso menu ou pela categoria.

Simulador DETRAN Rio Grande do Norte

Depois que você faz as aulas teóricas precisa passar pelo simulador para testar conhecimentos adquiridos durante as aulas. Para fazer o simulador não é preciso pagar nenhuma taxa, pois ele é de graça e no final do teste é possível verificar as respostas que foram corretas, tornando-se uma excelente maneira de estudar e se preparar para as provas práticas.

Como é a prova do DETRAN RN?

A prova realizada pelo DETRAN RN apresenta 30 questões de múltipla escolha, sendo que em cada questão possui 4 opções de escolha, mas apenas uma está correta e é necessário acertar, ao menos 21 questões para passar na prova. Se o aluno não conseguir fazer o número de acertos necessários ele precisará refazer o exame, porém só estará disponível após 15 dias que o resultado for divulgado. As matérias que são abordadas na prova, são:

  • Noções sobre funcionamento do veículo
  • Direção Defensiva
  • Cidadania no Trânsito
  • Legislação de Trânsito
  • Primeiros Socorros
  • Site do DETRAN RN

Para obter mais informações sobre a sua CNH ou outras informações sem precisar sair de casa basta acessar o site do DETRAN RN no link.

DETRAN RN agendamento

Se você quer agendar um atendimento no DETRAN e quer mais agilidade e praticidade basta acessar o site do DETRAN RN que disponibilizamos no parágrafo acima. Você pode agendar a prova prática pelo site, pois ele dará data e local para as aulas.

Para quem deseja obter a CNH definitiva e já é habilitado basta acessar o site do DETRAN Rio Grande do Norte  e não será preciso se deslocar até uma unidade do DETRAN, pois é só solicitar a CNH definitiva no site, mas lembre-se que seus dados devem estar atualizados, como endereço e telefone para contato, pois assim o DETRAN irá enviar a CNH definitiva para seu endereço.

Consulta DETRAN Rio Grande do Norte

Depois de fazer a prova da CNH no DETRAN RN o condutor poderá obter todas as informações no site do DETRAN. Veja o passo a passo abaixo:

1º passo – Para acessar a área restrita do DETRAN Rio Grande do Norte acesse o site do DETRAN,  Depois de abrir a página do DETRAN clique no ícone Consulta de Pessoas e Boletos ou se preferir use nosso link, você deverá chegar a uma tela semelhante a essa:

Lembrando que como você está consultando a prova, logo ainda não tem o número da CNH, por isso essa informação é opcional para buscar as informações, sendo necessário apenas o CPF ou CNPJ.

Agora você poderá obter todas as informações que desejar, inclusive sobre a sua CNH.

Essa consulta é feita de forma fácil e segura, pois o site foi desenvolvido para facilitar a vida dos condutores de veículos e nessa pandemia com a lei de distanciamento, o site está sendo muito útil. Se você mora em Rio Grande do Norte e procura por serviços do DETRAN ou informações, saiba que o site é a melhor forma de obter tudo que você precisa.

No momento o DETRAN Rio Grande do Norte está com o atendimento presencial suspenso, por causa do Covid 19, mas os condutores de veículos podem acessar o site do DETRAN que lá encontrarão todas as informações que necessitam.

Não deixe de procurar os serviços online, pois eles podem ajudar você, a suspensão dos serviços online atende Decreto nº 29.541 publicado pelo Governo do Rio Grande do Norte, em 20 de março de 2020.

Espero que o artigo tenha ajudado você a encontrar o que precisa. Deixe o seu comentário, pois para nós ele é muito importante.

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.