Quais as vantagens de ter uma Conta universitária


Conta universitária, sabe o que é? Qual a vantagem ou desvantagem em relação a uma conta comum? Ou melhor, em que tipo de conta ela se enquadra? Explicaremos tudo logo abaixo, qualquer dúvida não deixe de comentar 😉

conta-universitaria

O que é conta Universitária

Esse tipo de conta é uma conta corrente destinada a universitários e por ser destinada a esse público ela é descomplicada, por exemplo, não é preciso ter comprovante de renda, e ela como uma conta corrente na maioria dos bancos vão liberar um crédito de cheque especial – LIS – e Cartão de crédito, uma tarifa reduzida ou até mesmo isenção de tarifas a depender do banco, o mesmo se aplica a anuidade do cartão de crédito. Existe outras vantagens que mostraremos logo abaixo. Mas o universitário deve tomar cuidado com esta conta, pois é ela que vai determinar o seu crédito com o banco depois de formado, ela é um voto de confiança enquanto você não tem um emprego e mesmo assim precisa de dinheiro.

Quem pode ter uma conta universitária

logos_bancos

Qualquer pessoa que esteja cursando um curso de nível superior e que tenha entre 16 a 26 anos de idade, caso você tenha esses requisitos (bem simples), basta você seguir para o próximo tópico e ver a documentação necessária.

Quais documentos necessários para abertura da conta Universitária

A documentação é praticamente a mesma para todos os bancos e ela é bem simples de fornecer, são elas, documentação pessoal, identidade e CPF (original e cópia), comprovante de residência, pode ser uma conta de luz, água, telefone ou até mesmo o boleto emitido pela universidade esses documentos não podem ter mais de 120 dias – e por fim comprovante de matricula que pode ser a carteirinha estudantil dentro do prazo, atestado de matrícula emitido pela instituição de ensino e assinada por ela, boleto emitido pela instituição de ensino ou espelho da grade,  essa última documentação não precisa de cópia, apenas uma via. Vale destacar que de seis em seis meses se faz necessário renovar a declaração de matrícula, sob pena de ter a conta fechada a depender do banco.

Todas as vantagens de uma conta universitária

abrir-conta-em-banco.

Esse é um ponto muito importante, pois não é todos os bancos que vão oferecer as mesmas vantagens, aqui vamos listar o que a maioria vai oferecer, mas para ter certeza de qual conta é boa para você é recomendado que faça uma pesquisa e veja os pós e contras de cada conta.

  • Cheque especial 
    Esse é um valor usado como crédito em sua conta corrente e pode ser usado na função débito, logo após o seu saldo se esgotar na conta.
  • Cartão de crédito
    Um cartão pode trazer muitas vantagens, como milhas ou pontos para trocar em algum ponto por fidelidade, escolha o melhor para suas necessidades.
  • Desconto no Cinema
    O universitário por ser universitário já tem desconto de 50% em cinema e eventos culturais, mas caso você tenha esquecido sua carteirinha, pode usar o cartão do banco para ter o desconto.
  • Desconto em livros
    Comprar um livro na maioria das vezes é algo bem caro, e é pensando nisso que alguns bancos dão descontos na compra de livros.

Como abrir uma conta

Para abrir uma conta é bem fácil e pode ser ser ainda mais, se você fizer o seu pré-cadastro através do site do banco escolhido, quase todos os bancos oferecem essa opção além de oferecer a possibilidade de buscar pela agência mais próxima da sua residência.

 

Sobrou alguma dúvida? Não deixe de comentar 😉

Adicionar comentário