Contracheque no Portal do Servidor Ba


Sendo o estado com o maior número de pessoas no nordeste – cerca de 15 milhões de habitantes -, a Bahia é o estado com maior extensão territorial da região. Com quase 600 mil km², logo se viu a necessidade de uma boa administração pelo governo baiano.

Uma ideia foi a de criar um site próprio para os servidores públicos. Isso porque o trabalho de servidor vem crescendo e cada vez mais pessoas aderem a ele. É um serviço de grande importância para o funcionamento de qualquer região servindo muitas vezes como uma ponte entre o governo e a população. Pensando cada vez mais nesse tipo de empregado estatal, surgiu o “Portal do Servidor”.

Como em outros estados, no Portal do Servidor BA, diversas opções estão disponíveis para o trabalhador. Ele consegue ver todo o necessário sem muito esforço por causa da grande organização do site. Informações tais como emissão do contracheque, entrar em contato com a ouvidoria, clube de desconto, notícias, rádio servidor etc.

Como é o Portal do Servidor BA?

portal do servidor ba

Com um visual organizado, o Portal do Servidor BA é bem dividido e o servidor pode passear pela “home” com tranquilidade. Aqui encontramos uma divisão no lado esquerdo, central e direito.

Do lado esquerdo temos as principais notícias além de outras informações úteis como cursos para valorização do servidor, informes relativos à saúde, a TV Servidor, o Jornal Você Servidor e a Rádio. Outras formas de contato com o Portal também estão ali.

No meio há um menu vertical com as opções mais importantes. Dentre elas estão pagamentos e senhas, cursos, informações para aposentados e pensionistas, ouvidoria, telefones etc. A primeira opção já é de grande importância falando tudo referente ao contracheque on line.

Se no meio há informações importantes, na esquerda mais ainda. Logo pode-se ver o acesso ao contracheque além da sua validação. Falaremos mais dessa opção abaixo. Há também informações sobre o programa Você Servidor além de pesquisa no clube de descontos pelos diversos segmentos.

Emissão do Contracheque

Sendo um dos serviços mais importantes do site, também é um dos mais procurados. No entanto, o processo de emissão não é nada complicado. Lembrando que antes de tudo, deve-se solicitar uma senha provisória ao setor de recursos humanos. Feito isso, basta seguir alguns passos e o servidor conseguirá emitir o documento sem nenhum transtorno.

Estando na home do Portal do Servidor BA deve-se ir ao lado direito onde está escrito “Contracheque” num fundo verde e que é a “área de acesso aos serviços disponíveis para o servidor”. Depois de achado, é preciso preencher os dois campos e clicar em “Entrar”. Uma nova página surgirá e será preciso digitar o código de segurança.

contracheque

Caso tudo esteja ok, a tela de acesso ao contracheque aparecerá e deve-se achar a opção “Serviços Online/Contracheque”. Feito isso, é necessária a escolha do mês, ano e tipo de folha para acesso. Clicando em “enviar”, o contracheque será emitido e poderá ser impresso, caso desejado.

Se ainda houver alguma dúvida, o rodapé do site mostra o endereço físico do Portal do Servidor além de uma opção para deixar uma mensagem na ouvidoria.

Adicionar comentário