Contracheque Go – Como emitir pelo portal do servidor


O Brasil é um país de extenção continental, pertencendo a uma das regiões geográficas mais complexas do globo. Tendo em vista todo esse tamanho e importância da atuação estatal, faz-se necessária uma grande organização para que o progresso ocorra. Uma das questões que já complicou muito a vida da organização estatal foi a de distribuição de informação, algo que pode ser imensamente facilitado com o advento da internet.

Assim que os sistemas online ofereceram condições amplas para o oferecimento de serviços direcionados ao servidor, a maioria dos estados acatou e avançou para esta área, surgindo então os portais direcionados ao servidor, chamados individualmente de “Portal do Servidor”. Cada estado articulou independentemente o seu, como o próprio estado de Goiás.

No Portal do Servidor GO, o funcionário público pode conferir as suas principais necessidades, como questões trabalhistas, legislativas, sindicais e até mesmo referente a folha de pagamento, com a emissão e validação do tão importante holerite, conhecido popularmente como contracheque.

Portal do Servidor GO: Conheça

Portal do Servidor GO

Logo em sua página inicial o portal do servidor GO já mostra as principais notícias relacionadas ao trabalhador estatal, bem como disponibiliza menus interessantes com informações que possam ser de interesse geral, como informativos sobre os avanços sindicais e ainda auxílios disponíveis, como os auxílios creche e funeral.

Outra área muito importante do site é a de saúde, em que o trabalhador pode consultar todos os seus direitos, bem como estar consultado as regras para perícia médica, em caso de necessidade de auxílio doença. Como estas atuações do serviço público geralmente geram muitas dúvidas no servidor, o Portal do Servidor GO esclarece com clareza.

Este portal é importante para todos os servidores estatais de Goiás, pois também passa muito bem as questões da legislação do funcionário, bem como deixa extremamente claro todos os benefícios sindicais que estes mesmos trabalhadores podem estar obtendo.

Portal do Servidor GO: Contracheque

O contracheque, palavra popular do termo Holerite é a forma mais comum do servidor estar consultando seus vencimentos, sabendo qual o valor bruto e líquido do seu salário. No contracheque estão questões muito importantes, essenciais para todo trabalhador, que sempre deve estar atento aos vencimentos.

Para consultar o contracheque no Portal do Servidor GO é muito fácil, basta acessar a aba destinada a consulta – nomeada de contracheque – , informando o CPF (Cadastro de Pessoa Física, a senha cadastrada no portal, o mês de referência (do contracheque) e ainda preencher o código de segurança padrão. Preenchendo estes campos corretamente, basta clicar em consultar.

Caso qualquer erro ocorra nesta consulta, basta o servidor fazer um requerimento no RH do seu órgão correspondente, que prontamente o setor estará agilizando uma nova senha e investigando os motivos do erro.

Em outra aba do Portal do Servidor GO é possível validar o contracheque, informando o valor líquido e de proventos, além do CPF, para que assim as informações do holerite sejam validadas e o pagamento emitido.

É de vital importância o servidor estar conectado ao mundo virtual, pois grandes avanços estão ocorrendo e no mercado atual é extremamente necessário estar apto a consultas deste tipo. Após a implantação dos portais direcionados ao servidor, um alívio gigantesco ocorreu nos setores de recursos humanos, tendo em vista a maior agilidade de processamento disponível nos sites.

 

Alguma dúvida? Comente! 🙂

Adicionar comentário