Como tirar o contracheque pelo portal do servidor SC


Você funcionário público de toda rede do estado de Santa Cantarina – SC – veja aqui como você faz para conseguir emitir o seu contracheque ou fazer consultas a Benefícios, Comprovantes  de rendimentos – para declaração de imposto de renda – para essas e outras funções veja, basta seguir nosso tutorial:

Portal do servidor

Antes de fazer a consulta vamos primeiro ensinar a como solicitar a senha para acesso ao portal do servidor, caso você já tenha a senha vá para o próximo tópico.

Como gerar a senha de acesso ao portal do servidor SC

Se você deseja acessar o contracheque ou fazer consulta dos seus benefícios no portal do servidor por exemplo e ainda não tem a senha você deve ter em mente que você precisa solicitar junto ao RH do do seu órgão,  para servidor público ativo ou inativo só existe esse meio.

Mas se você é Pensionista da previdência social você deve se locomover a um posto IPREV mais próximo, já sendo pensionista especial ou da pensão graciosa você deve ir ao GEREF/SEA e falar com o gerente financeiro.

Em todos os casos para obter a senha você deve se locomover para um dos postos de atendimento citado acima, o mesmo já não acontece se você for funcionário público do GDF, nesses casos você pode gerar online.

Contracheque pelo Portal do servidor SC

Para fazer a consulta do contracheque no portal do servidor SC ou outra busca você acessa o site do portal do servidor [link] e seleciona o seu órgão de pagamento:

Portal do servidor - menu lateral do contracheque

Após selecionar o seu órgão você vai cair na página de login, nele é importante informar o CPF e senha para que só assim você tenha acesso ao contracheque. Após isso basta selecionar contracheque, escolher o mês e ano que deseja obter a segunda via e clicar em imprimir, igual imagem abaixo:

contracheque_portaldoservidor_sc

 

Portal do servidor SC para Imposto de renda e Benefícios

Na mesma página do portal do servidor que é usada para gerar o contracheque também é gerado o rendimento de ganhos ou em outras palavras o documento usado para declaração de imposto de renda, além do IR também é possível ver os seus benefícios como plano de saúde por exemplo.

Conseguiu usar nosso artigo? Estava tudo certo? Não deixe de comentar, isso ajuda muito a nossa equipe.

Adicionar comentário