Como tirar o Contracheque pelo Portal do Servidor DF


Você servidor público do GDF – Governo do Distrito Federal – pode acompanhar nesse artigo como tirar a segunda via do Contracheque de maneira rápida e sem burocracia, isso porque servidores do GDF tem acesso ao Portal do Servidor, serviço esse que lhe garante além do acesso ao contracheque online acesso ao serviço de Comprovante de Rendimentos para declaração do imposto de renda, veja aqui como acessar.

Como Solicitar o acesso ao Portal do Servidor DF

Se você for acessar pela primeira vez o portal do servidor, é importante que antes você leia aqui tudo o que precisa para conseguir seu login e senha, já se você tiver ambos basta pular para o próximo tópico.

Para gerar a sua senha é preciso acessar o portal do servidor na parte de solicitar senhas ou clicar nesse link e informar na próxima tela seu CPF e data de nascimento, conforme imagem abaixo:

Solicitar senha ao SIG RH Net do GDF

Informando todos os dados, você receberá em seu e-mail a sua senha temporária. Depois de pegá-la basta acessar esse link  e fazer o login pela primeira vez, logo será requisitado que você mude sua senha para uma que tenha 6 números. Uma dica: use números que você usa com frequência mas não é de conhecimento geral, por exemplo os 6 primeiros dígitos do número do cartão de crédito ou os 6 primeiros dígitos do número do seu telefone. Agora que já trocamos a senha podemos ir para o próximo tópico para gerar o contracheque pelo Portal do servidor.

Já tenho meu cadastro ativo mas não lembro a senha

Caso você já tenha um cadastro ativo, isso é já logou no portal do servidor do GDF pelo menos uma vez, mas não lembra a senha, não se preocupe, para recuperá-la é muito simples e se dá através de duas formas. A primeira consiste em enviar a senha por e-mail e a segunda em receber a senha na tela. Em ambos os casos é necessária a confirmação de alguns dados, veja:

Acessando esse link você deverá informar seu CPF e data de nascimento – ambas informações sem barras, pontos e afins – basta digitar apenas os números. Na próxima tela você recebe a opção “receber por e-mail” – previamente cadastrado no sistema – ou “receber na tela””. De acordo com a opção escolhida sua senha será gerada e dessa vez é definitiva. Agora com acesso ao sistema basta continuar para o próximo tópico.

Como gerar a segunda via do Contracheque pelo SigRHNet

Acessando o link do sigRHNET – Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos – ou conhecido popularmente por Portal do servidor DF através desse  link e logando você vai encontrar uma tela semelhante a essa:

[clique para ampliar]

SIGRH NET GDF

Nessa imagem devemos clicar em “contracheque” com isso vai abrir um submenu com outro link chamado “contracheque”, então clique novamente nele.

Submenu Contracheque no SIGRHNET GDF

Na próxima tela devemos escolher o mês e ano que queremos ver a segunda via do contracheque, exemplo 12/2014. Ao clicar em “selecionar” vamos para outra página onde devemos marcar a opção 1 “Folha Normal” e por último em visualizar o contracheque.

Visualizar o Contracheque do SIGRH NET GDF

Ainda no Portal do Servidor, vamos falar como você pode fazer para gerar o Comprovante de Rendimento, tal documento é de extrema importância na hora em que for fazer a declaração ao IR (Imposto de Renda) veja abaixo como fazer:

Como gerar comprovante para o Imposto de Renda pelo Portal do servidor GDF

Ainda logado no SIG RH NET [link] devemos clicar em comprovante de rendimentos e no submenu clicar novamente no comprovante de rendimentos:

Comprovante de Rendimento GDFConforme a imagem acima, na próxima tela devemos escolher o ano, como por exemplo 2014 e clicar em consultar, dessa forma você receberá um PDF que pode ser salvo em seu computador com os seguintes atalhos no teclado: CTRL + S.

Agora que já sabe como gerar seu contracheque e Comprovante de Rendimento não deixe de comentar se achou fácil ou não 😉

5 Comentários

  1. Nelson Mathias Silva 1 de março de 2016
    • Danilo 1 de março de 2016
  2. elen 5 de novembro de 2016
  3. Malena Costa 29 de março de 2017
    • Danilo 30 de março de 2017

Adicionar comentário