Como solicitar o dut em Leasing Santander


Financiar carros, motos (veículos automotores de um modo geral) é uma prática muito comum hoje em dia, e uma das alternativas de financiamento é o Leasing Santander, caso você já tenha terminado de pagar seu financiamento saiba que existem alguns procedimentos para encerrar o seu Leasing – veja aqui como encerrar seu Leasing com o Banco Santander. Logo após encerrar o seu Leasing você tem que solicitar o seu DUT – de forma manual, isso é algo que o banco não divulga- veja aqui quais os procedimentos necessários para receber a carta DUT do seu veiculo automotor.

Se para muitos o carro é um luxo, para outros, é uma peça importante na vida. Ajudando no deslocamento de casa para o trabalho sem ter que precisar enfrentar o transporte público brasileiro, ter um automóvel é uma boa pedida.

No entanto, como dito anteriormente, para muitos o carro é um luxo. Esses dividem em grandes parcelas o valor do carro, ou então buscam outras alternativas que possam financiar a compra do bem.

Uma das bastante procuradas é o Leasing, que funciona como uma espécie de contrato de aluguel. Explicaremos melhor abaixo. E, aqui, falaremos especificamente sobre como solicitar o DUT em Leasing Santander além de informações gerais sobre.

O que é o Leasing?

Antes de tudo, devemos saber o que é esse nome. Para muitos algo incomum, o Leasing é como se fosse um “aluguel do carro”. Nele, parcelas são pagas mensalmente e ao término do contrato é possível fazer a compra do veículo ou não.

Por isso, o Certificado de Registro do Veículo CRV – ou DUT – fica no nome do banco que financiou e não com o motorista. O DUT é o documento comprobatório de propriedade do carro.

Terminando o contrato, o consumidor tem três opções. Ele pode renová-lo por algum tempo; devolver o veículo ao banco; ou adquiri-lo por algum valor residual previamente definido no contrato ou o valor de mercado.

Além disso, o Leasing é livre do Imposto sobre Operações Financeiras, ou IOF, mas sofre incidência do Imposto sobre Produtos e Serviços. No mais, o leasing não isenta o contratante do pagamento de taxas como IPVA, seguros, multas etc.

DUT SANTANDER

Como é o Leasing no Banco Santander?

No banco Santander, o “aluguel” pode ser feito em até 60 parcelas desde que previamente aprovado. O pagamento delas é por carnê que será enviado para o endereço cadastrado.

Ele pode ser feito em qualquer agência bancária ou lotérica desde que esteja no prazo do vencimento. Caso já tenha vencido, é preciso solicitar um boleto no site e então pagar em qualquer banco. Também é possível solicitar um boleto de quitação pela “Área de Clientes”, caso queira quitar o contrato.

Como Solicitar o DUT em Leasing Santander

Feito o Leasing e querendo adquirir o carro, o novo motorista deve solicitar o encerramento de contrato clicando neste link. Para fazer esse processo tendo feito o contrato pelo banco Santander, ele deve cumprir algumas exigências.

Como previsto em contrato, o cliente deve quitar todas as parcelas vencidas e vincendas (parcelas que ainda irão vencer) além de todas as obrigações previstas. É necessário também ter pago todos os impostos como IPVAs e DPVATs, assim como multas obtidas tanto nas esferas federal quanto nas estaduais e municipais.

Deve-se enviar ao banco os comprovantes dos pagamentos e feito isso, após até 30 dias úteis, será enviado ao cliente o DUT e o termo de quitação do contrato. Ambos servirão para que o motorista dê início ao processo de transferência da propriedade do veículo no Detran.

Caso ainda hajam dúvidas é possível esclarecê-las na Central de Relacionamento Santander Financiamentos. O telefone para regiões metropolitanas é o 4004 9090 e para demais localidades é 0800 722 9090.

 

Alguma dúvida? Não se esqueça de comentar! 🙂

Adicionar comentário