Como solicitar a segunda via do cpf


O Cadastro de Pessoa Física ou CPF é um número de 11 dígitos de 0 até 9, único em todo o território nacional, O CPF é um dos documentos pessoais mais importante que uma pessoa pode ter, e apesar de ser um documento sem foto, o que teoricamente só o numero solto já bastaria, para informar nas lojas ou locais aonde for usar, as mesma as pedem ligado a um documento oficial, como por exemplo na sua Carteira de identidade ou solta, que atualmente vem em um cartão plástico.

Perder o CPF pode ser algo bastante complicado e conseguir uma segunda via em cartão plástico pode demorar um pouco, porém se você deseja uma segunda via o mais rápido possível e através da internet, no site da receita Federal tem essa opção, nele você pode gerar uma cópia aonde você imprimir e se quiser plastificar, ela é um modelo de cartão, porem esse modelo é só para contribuintes que não apresentaram Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em nenhum dos últimos dois exercícios.
Para isso acesse o site com as seguintes informações: Número do CPF, Nome, Nome da mãe, Data de nascimento e o número do título de Eleitor.

IImpressão do Comprovante de Inscrição no CPF

Já Para contribuintes que apresentaram Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em pelo menos um dos últimos dois exercícios, você precisar acessar essa página com as seguintes informações: CPF, Código de Acesso e Senha.

Ecac

E por último para contribuintes que possuam Código de Atendimento, nesse caso deve acessar esta página com as seguintes informações: Local de atendimento, Código de Atendimento, Data de Nascimento e Data de Atendimento.

Consulta Andamento do Pedido e Impressão do Comprovante de Inscrição no CPF

Em todos os casos você vai conseguir a segunda via do seu cpf de uma forma fácil é simples, porém também é possível conseguir indo direto a uma agência da Caixa, Correios com ligação a Receita Federal ou Banco do Brasil e solicitar a segunda via do seu cartão.

Adicionar comentário