Como se inscrever no PraValer


Quem buscava por um ensino privado há algum tempo atrás via isso como um sonho quase que impossível. Isso se devia ao fato dos grandes valores cobrados pelos vencimentos de uma universidade particular.

Mas mesmo assim, aqueles que optam pela privada, às vezes não tem condições de pagar pelo curso e acabam pensando em abortar o sonho de um diploma superior. Pensando nisso, foram criados vários programas de financiamento como o PraValer. Aqui falaremos a fundo dele e especificamente sobre como se inscrever no Pravaler.

Porém, antes de tudo, devemos saber o que é o programa. Fundado em 2006, dentre os programas privados de financiamento o PraValer é um dos que chega mais perto do Fies com juros de, no máximo, 3,5% ao mês oferecendo diversas formas de pagamento.

O PraValer já disponibilizou mais de 1 bilhão de reais para cerca de 50 mil alunos financiando até 100% das mensalidades! Estudantes que optarem por esse programa podem usá-lo para cursos de pós, MBA, além, claro, da graduação.

Como Funciona o PraValer?

No PraValer o estudante tem a possibilidade de financiar as mensalidades em duas parcelas. O pagamento não é cumulativo, o aluno ainda tem até o dobro do tempo para poder pagar a dívida com o programa e ainda lhe é possível recontratar o crédito semestralmente.

Aqueles com mensalidades atrasadas podem também financiá-las. O limite é de 5 atrasadas mais 6 do novo semestre. O estudante deve começar a pagar o PraValer um mês após à contratação sendo que o pagamento da primeira parcela funciona como um comprovante de inscrição. É esse primeiro pagamento que possibilita a abertura de um segundo contrato de financiamento.

Para exemplificar e resumir tudo pode-se dizer que cada mensalidade será parcelada em duas vezes. Ou seja, se o aluno contratar o financiamento de seis mensalidades, ele poderá pagá-las em até 12 meses de forma não cumulativa.

Quem pode se inscrever no PraValer?

Quem deseja se inscrever no PraValer precisa cumprir alguns requisitos. A primeira coisa é que precisa-se dar o nome de um “garantidor”, que funciona como um fiador. Essa pessoa precisa ter uma renda de, no mínimo, um salário mínimo. Qualquer pessoa, desde parentes a amigos, pode exercer essa função, exceto o próprio aluno.

Outras exigências também são feitas para ambos. Eles devem comprovar uma renda mínima – tanto o contratante (caso tenha) quanto o garantidor – que juntas devem totalizar pelo menos duas vezes o valor da mensalidade da instituição além de não poderem ter nenhuma pendência cadastral no Serasa ou SPC.

Como se inscrever no PraValer?

O PraValer não tem limites de vagas, pode ser usado tanto por calouros quanto por veteranos e o estudante não precisa ter feito o ENEM, nem ter nenhuma conta bancária.Cumprindo todos esses requisitos, para se inscrever no programa o estudante precisa se cadastrar no site.

O aluno ainda pode ser pré-aprovado na hora, ou em até três dias úteis, recebendo a confirmação via e-mail. Tendo essa pré aprovação, basta seguir os passos dados pelo PraValer no “Portal do Aluno”. Tudo será analisado pela faculdade e se aprovado será feito um contrato que também será novamente analisado pelo PraValer para enfim terminar o cadastro.

 

Alguma dúvida? Comente!

Adicionar comentário