Como se inscreve no Educa Mais Brasil?


O programa Educa Mais Brasil é um programa que tem por objetivo fazer a inclusão social e educacional das pessoas oferecendo bolsas de estudos para que possam ter acesso ao conhecimento desdo o nível fundamental até o nível médio, técnico e superior. Todas as oportunidades são oferecidas em instituições privadas, oferecendo um desconto que pode chegar a até 70% do valor cobrado pela instituição de ensino.

Se você está em dúvida de qual programa escolher, veja nosso  Comparativo: FIES, Pravaler, Educa Mais Brasil

QUEM PODE SE INSCREVER NO EDUCA MAIS BRASIL

Para se inscrever é necessário que o estudante comprove que não tem condições de arcar com o valor total da parcela cobrada. Para isso é necessário que ele receba até um salário minimo e meio bruto.

Para os cursos de graduação é necessário que o aluno esteja a pelo menos um semestre (seis meses) sem estudar. A seleção dos candidatos é feita através da análise dos critérios econômicos que os candidatos informa na hora da inscrição.

COMO SE INSCREVER

Para se inscrever o estudante deverá escolher entre os diversos cursos disponíveis no site oficial [clique aqui] do Educa Mais Brasil. Lá você poderá estar escolhendo entre os cursos de inglês, educação básica, fundamental e média. Além dos cursos tecnológicos, de graduação e pós graduação. Caso o seu objetivo seja outro como um curso profissionalizante ou um curso preparatório para concurso e vestibular, também poderá estar fazendo a inscrição para obter uma bolsa.

No momento em que estiver no site do Educa Mais Brasil, para começar a inscrição, basta clicar nos cursos de seu interesse para ser redirecionado para a página de inscrição do mesmo. Logo depois de feito isso, o aluno deverá informar a sua cidade e o tipo de curso para que seja feito uma busca e seja disponibilizados as escolas participantes que oferecem os descontos nas mensalidades para você.

Se o curso do seu interesse estiver em processo seletivo ou com matrículas abertas, basta continuar com a inscrição informando seus dados pessoas nos campos que estão sendo solicitados. A resposta da aprovação ou não é dada através de uma carta de matrícula, do qual deverá ser entregue a instituição de ensino escolhida. Todas as instruções a respeito de confirmação de matrícula e entrega de documentos que antecede a carta de confirmação é feito por e-mail, portanto informe um endereço eletrônico válido para que você não parca nada de importante.

Vale lembrar que todas as inscrições são feitas exclusivamente pela internet, não existindo um estabelecimento físico para que tal processo possa ser realizado. Porém se você quiser estar entrando em contato com algum responsável da equipe Educa Mais Brasil, poderá estar fazendo isso via Internet no próprio site deles ou se preferir pelos números a seguir:

4007 2020 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 724 7202 (demais localidades)

QUANDO FAZER A INSCRIÇÃO

A inscrição pode ser feita em qualquer época do ano desde que tenha vagas. Agora para esse segundo semestre de 2016, foram oferecidas mais de 40 mil vagas para todo o Brasil. Basta você verificar no site para saber se a sua cidade ou município tem instituições que estão participando do programa e escolher a que mais combina com você.

O processo de inscrição é gratuito e já ajudou milhões de brasileiros a conseguirem entrar em uma instituição de ensino de qualidade e darem continuidade tanto na sua formação pessoal quanto profissional.

Caso o aluno tenha participado do processo seletivo mas não tenha conseguido por qualquer imprevisto ou porque a instituição já tenha atingido o número máximo de vagas oferecidas, ele ficará com as informações salvas e poderá tentar novamente no semestre posterior aumentando ainda mais as chances de conseguir a vaga já que terá prioridade por estar na lista de espera.

 

 

Fonte: Educa Mais Brasil

Adicionar comentário