Como saber se o nome está limpo SPC/Serasa


Hoje em dia ter nome limpo – ou seja não ter negligências com seus credores – é de suma importância, especialmente se você pretende comprar a crédito, ou seja comprar parcelado seja um carro, um apartamento, um microondas ou qualquer bem de consumo, seja no carnê, cheque especial ou até mesmo cartão de crédito. Qualquer tipo de compra que não seja à vista precisa comprovar crédito e ter o nome limpo junto aos órgãos reguladores de crédito, como o SPC – Serviço de Proteção ao Crédito – Serasa Experian ou simplesmente Serasa. Além disso bancos e operadoras de cartão podem usar métodos para avaliar o crédito do cliente, mas para qualquer um dos serviços de crédito acima é preciso antes ter o nome limpo –  registro de inadimplência – e neste artigo vamos mostrar como você pode saber se tem o nome sujo ou limpo.

Saiba o que é Score, a pontuação que permite créditos maiores

Serasa Limpa Nome

Como consultar o nome limpo no SERASA

Atualmente no Serasa existem duas formas de se consultar se o seu nome está limpo, são elas online ou em um dos pontos de atendimento Serasa Experian, da primeira forma tem como você fazer a consulta gratuita e fazer a consulta paga, vamos explicar a diferença logo abaixo, e na segunda forma, ou seja indo até um ponto de atendimento você tem que pagar e de vez em quando eles liberam a gratuidade, por exemplo em feirão de crédito.

Consultar o nome no Serasa Online de graça

 

O serasa junto com parceiros criaram o “LIMPAR MEU NOME” com ele você pode criar sua conta gratuitamente e saber se seu nome está sujo com alguma das empresas parceiras, para saber quais são as empresas participantes do limpar meu nome clique neste link Já para criar sua conta e saber se seu nome está limpo ou não clique neste link

após fazer todas as etapas você deve chegar a uma tela assim, onde você pode ver o estado do seu nome junto ao Serasa.

Consultar o Nome no Serasa Online e pago

 

Caso seu nome não esteja sujo por uma das empresas parceiras, você pode usar o serviço pago do serasa que vai te mostrar além das empresas que ineriram o seu nome no serasa, anotações das empresas que também te adicionaram no SPC. Quase dois em um. O nome do serviço é “Me Proteja” e além de mostrar se você está com o nome sujo fica te mandando relatórios de 15 em 15 dias, avisando de empresas que consultaram o seu nome, entre outras coisas. Tirando o fato do serviço ser pago ele é bem completo.

Pontos de Atendimento Serasa

A última opção ofertada pelo Serasa é ir em um dos postos de atendimento, nele é possível fazer consultas no CPF, CNPJ, certificado digital entre outros tipos, mas para consultar o CPF basta levar o documento de identidade. Para saber o ponto mais próximo de sua residência basta acessar o site.

consulta-ao-spc-gratis-online

Como consultar o nome no SPC

Agora que já sabe como fazer a consulta no Serasa vamos ensinar a como fazer no SPC, diferente do anterior no SPC é um pouco mais difícil conseguir consultar direto no site deles, logo recomendamos que vá a um posto de atendimento munido de documento de identidade e CPF, ou caso queira, siga a dica logo baixo.

Caso não queira ir em um posto de atendimento você tem duas opções, ou se aventurar no site deles ou ir em busca de um site parceiro, tomando o devido cuidado para saber se o site realmente é parceiro, caso ele seja normalmente irá cobrar uma pequena taxa por consulta.

Alguma dúvida? Comente!

2 Comentários

  1. Jussara silva do Amaral 17 de fevereiro de 2016
    • Danilo 24 de fevereiro de 2016

Adicionar comentário