Como retirar o visto para o exterior


Visto

 

O que é Visto? Chama-se Visto a permissão legal de entrada em qualquer país estrangeiro, e a permanência por lá durante um certo período. O país de destino que providencia o visto. A pessoa que deseja fazer a viagem deve ir até a embaixada do país escolhido e começar o procedimento de retirada do visto, que será anexado ao passaporte da pessoa. Veja aqui como retirar seu passaporte.

Para a retirada do visto é necessário o agendamento com antecedência de uma entrevista na embaixada ou no consulado do país que se quer ir. Brasileiros que desejarem ir a um país que pertença ao MERCOSUL (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela) não necessitam de visto. Vistos não são todos iguais, há vários tipos, você escolhe qual melhor atende às suas necessidades:

  • Trânsito: válido durante 3 dias geralmente, só para se passar por um país indo para outro;
  • Turista: para um certo período de viagem a lazer, não sendo permitida atividades relacionadas à negócios;
  • Negócios: para negócios e em relação a um visto de turismo, dispõe de prazo maior e facilidade na renovação;
  • Estudante: permissão para estudar em alguma instituição no estrangeiro;
  • Diplomático: dá status oficial e só está disponível para quem tem passaportes diplomáticos;
  • Jornalista: quando o profissional deseja viajar à sua respectiva organização de notícias. Caso os requisitos sejam ignorados, o resultado costuma ser a recusa da entrada ou interrogação, ou até mesmo a deportação da pessoa;
  • Noivo (a): é por tempo limitado, antes da data do casamento. Para casos em que, por exemplo, um brasileiro deseja casar-se com uma argentina.

Existe um site que fala e explica tudo sobre a retirada de visto para certos países, é o Passaportes e Vistos. Quem deseja passar um tempinho no exterior, deve lembrar de organizar todos os documentos necessários, marcar as entrevistas e preencher os formulários COM ANTECEDÊNCIA. Afinal, melhor não correr o risco de ter o visto negado ou até mesmo ser deportado do país.

Neste artigo falaremos sobre como retirar o visto americano.

Alguma dúvida? Comente!

Adicionar comentário