Como rastrear uma encomenda importada


Se você é o tipo de pessoa que gosta de comprar pela internet, especialmente fora do Brasil, já deve saber que é muito complicado saber onde de fato está seu pedido e se ele realmente chegará até a sua mão, porém com algumas dicas úteis de nosso blog com certeza você vai passar a comprar por segurança.

Seguro em encomendas

Se você faz compras de sites europeus, chineses ou de qualquer parte fora do Brasil é muito recomendado a aquisição do seguro na hora de finalizar sua compra, esse seguro que vai garantir que você receba ou o dinheiro de volta ou que o comerciante envie o mesmo produto novamente. Esse seguro é muito utilizado caso sua encomenda seja extraviada ou até mesmo chegue com defeito, alguns sites como Ali express já oferecem o seguro de graça e por padrão a seus clientes.

Localizando sua encomenda

Basicamente em toda compra online é gerado um código de rastreio, código esse que é geralmente composto por 13 dígitos, onde os 2 primeiros são letras e os 2 últimos também são letras, porém essas duas últimas são do país de origem, exemplo rf123456789CN. Caso seu código de rastreio tenha essa estrutura, você pode ficar tranquilo que assim que ela chegar ao brasil você poderá usar o sistema “Buscar Encomendas” [site] para localizar sua encomenda e por onde ela está passando.

buscar_encomendas

Já se sua encomenda tem apenas números exemplo: 02345678901

Você terá um pouco de dificuldade para localizar sua encomenda no Brasil, mas se entrar em contato com o vendedor é possível ver se ele recebeu o código brasileiro, assim que o produto é catalogado no correio brasileiro.

Caso você receba um código no padrão acima apresentando, basta usar o sistema Buscar Encomendas e ver por onde está passando o seu produto.

Em caso de dúvida não deixe de comentar 😉

Adicionar comentário