Como pagar suas contas com os bancos em greve


Sempre que os bancos entram em greve a primeira coisa que pensamos é “Como vou pagar minhas contas?” ou até mesmo “Será que eu recebo meu salário?”, mas apesar de serem sérios e realmente preocupantes tais problemas podem ser facilmente solucionados. Veja nesse Artigo a como pagar suas contas com os bancos em greve:

Quando os bancos entram em greve uma coisa é certa, os juros não vão parar de contar, ou seja suas contas só vão aumentando e usar a desculpa de bancos em greve não serve como pretexto para amenizar ou acabar com os juros cobrados pelo credores. Pensando nisso vamos ensinar a como você pagar sua conta e assim evitar pagar juros só por que os bancários estão de greve.

Casas Lotéricas

casas lotericas

Se você tem um boleto -bloqueto – carnê ou qualquer tipo de cobrança que não tenha vencido poderá ser pago em casas lotéricas. mas atenção existem cobranças que só podem ser pagas em um determinado banco e que também as pendencias em sua maioria dos casos  só podem ser pagas fora do banco de origem até a data limite – data de vencimento.

Correios

Como pagar suas contas nos correios

Caso os correios não estejam de greve junto com o banco é possível pagar suas contas lá, como se fosse na lotérica, porem com mais vantagens para quem é cliente do Banco do Brasil ou Bradesco cujo ambos tem convênio com os Correios, nesse caso mesmo após o seu vencimento será possível pagar a conta ainda na agência.

Conveniência do Banco

Conveniência

A Conveniência nesses casos pode ser uma mão na roda visto que elas funcionam como caixas dos bancos – fora do banco – e pode pagar contas mesmo após vencida, desde que a Conveniência seja a mesma do banco que emitiu a cobrança.

Internet Bank

internetbanking

Essa função é uma das mais rápidas se não a mais rápida, porém nela é necessário que antes você tenha alguns requisitos que podem variar muito de banco para banco. Um exemplo disso é o BRB, CAIXA e Itaú nos dois primeiros você precisa ir na agência solicitar uma senha eletrônica e só então ter a permissão para fazer pagamentos, já no caso do itaú você pode gerar a senha no caixa eletrônico e trocar em casa, porém para fazer pagamentos é necessário um gerador de senhas que deve ser pego em uma agência:

Veja abaixo uma lista de Bancos com endereço para seus Bank’s net e como ativá-la

Banco Amazonas – Internet Bank – Como Acessar  [link1] [link2]

Banco do Brasil Portal BB Como Acessar [link1]

Bradesco Internet Banking, Primeiro Acesso,

BNDES Como acessar

Banco de Brasilia – BRB  Como acessar o brbNet

Caixa Econômica Federal – Caixa  Criando conta e acessando o Bank Net

Itaú  BankNet

Caso não encontre o seu banco nessa lista é fácil achar como acessar o bank net dele, basta pesquisar no Google assim:

nome do Banco + Internet Bank, exemplo se seu banco for o Itaú a pesquisa seria assim: Itau Internet Bank

E cuidado, na hora de acessar verifique a sua barra de endereços (o local onde se digita o site) dê preferência por .b.br. Exemplo o site do Itaú tem que ser itau.b.br e assim em diante. Caso não tenha, experimente .com.br apenas, qualquer coisa diferente disso não acesse. E se ele não tiver o cadeado no canto da barra que mostra que o site é seguro, aí mesmo que não deve-se acessar.

 

Uma vez tendo a conta ativa você pode pagar contas online de qualquer banco – exceto quando o pagamento é obrigatoriamente para o banco de origem – ou até mesmo agendar para evitar que o cliente esqueça e não pague.

 

Adicionar comentário