Como increver-se para o Bolsa Educação Infantil


Então, a partir do segundo semestre desse ano o governo de Brasília fez um pequeno comunicado informando aos pais de crianças que não haviam conseguido matrícula nas creches públicas, que seria oferecido uma bolsa com valor máximo de R$ 451,17 para mais de 2,5 mil crianças. Essa bolsa servirá para que os pais possam pagar as creches de seus filhos até que consigam uma vaga em uma das creches públicas.

Se você não conhece o programa, recomendamos essa leitura:

Bolsa Educação Infantil O que é?

Em uma conversa com o Governo de Brasília, obtemos algumas informações sobre como se dará todo esse processo desde a forma de participar dele quanto a forma de conseguir uma vaga na rede pública.

Educação-Infantil

PERGUNTAS E RESPOSTAS

A quem será destinado a Bolsa Educação?

O benefício será destinado aos pais ou responsáveis das crianças. Caso a pessoa tenha mais de um filho, esse valor será repassado por cada criança que estiver fora da escola.

Quantas crianças serão beneficiadas?

Espera-se que cerca de 2,5 mil crianças de 4 a 5 anos sejam contempladas

Como poderei estar participando do programa?

Então, não existe uma maneira de se inscrever no programa. Apenas os pais que ligaram no tele-matricula no ano de 2015 terão direito a bolsa.  

Como me inscrevo?

Como já foi dito no tópico anterior, não tem como se inscrever para esse programa. As pessoas foram automaticamente selecionadas para receberem esse benefício pois não conseguiram estar matriculando seus filhos para o início do ano de 2016.

Como será depositado essa Bolsa?

A bolsa será depositada diretamente na conta da escola, para que não sejam feitas cobranças a mais para os responsáveis do aluno e que evite dos pais não pagarem as mensalidades referente a escola dos filhos.

O aluno pode perder a bolsa?

Sim. Caso venha a óbito, ganhe uma vaga na instituição pública ou não frequente pelo menos 75% das aulas. Ela também pode ser cancelada caso os pais prestem informações falsas ou já recebam algum tipo de ajuda da empresa que trabalham destinas aos filhos como o auxílio-creche ou o pré- escola.

Não liguei no tele matricula em outubro de 2015 e quero aderir ao programa. Como eu faço?

Infelizmente não será possível estar participando desse programa. Pelo menos não em 2016. Apenas os pais que ligaram em outubro de 2015 e não conseguiram vaga que poderão estar participando.

Em qual escola meu filho estará estudando?

Essa informação ainda não está disponível, porém existem várias instituições privadas que estão dispostas a participarem do programa. Existirão várias instituições e os pais poderão estar escolhendo as que melhor lhes agradarem dentre as que estão fazendo parte do programa

Poderá participar do programa quem já recebe algum benefício do governo?

Sim. A maior parte desses participantes já recebem outros auxílios dos programas de assistência social do governo de Brasília. Então não tem nenhuma objeção quanto a isso.  

Existe um tempo determinado para o término da bolsa?

Sim. Ela é provisória e tem validade até a criança conseguir estudar em uma instituição pública.

 

Essas perguntas foram respondidas de acordo com uma conversa feita pelo Facebook com a página oficial do Governo de Brasília. Caso você queira mais informações a respeito ou tenha uma dúvida em particular, poderá estar conversando com o um atendente virtual ou se preferir deixar a sua pergunta aqui que tentaremos respondê-la pra você.

 

Adicionar comentário