Como gerar a segunda via do Boleto nos principais bancos


Se você tem um boleto vencido ou simplesmente perdeu o documento veja nesse artigo como conseguir uma segunda via online do boleto das principais instituições bancárias do Brasil. Vale destacar que essa função serve apenas para os seguintes casos, se o boleto estiver vencido o mesmo terá sua data de vencimento atualizada para a data de emissão, e caso o emissor do boleto permitir os valores do boleto podem ser atualizados com juros e multas caso exista.

Segunda via do boleto Caixa, como gerar

Caixa Econômica Federal

Se o boleto que você deseja gerar a segunda via for da Caixa Econômica Federal – Caixa – nesse tópico você verá como é simples conseguir a segunda via do boleto, para isso você precisa de algumas informações tais informações estão com a pessoa que lhe enviou o boleto ou com você dependendo do caso. [Veja aqui como gerar o boleto para o FIES]

Segunda via com Código do Cedente

Se você tem em mãos o “código do cedente” e o “Nosso Número” basta entrar nesse site e informar os dados conforme a imagem abaixo:

Atualizar Boleto Caixa com código do cedente

Para conseguir essas informações basta entrar em contato com o emissor do boleto caso você ainda não tenha as mesmas, porém caso você não tenha como entrar em contato com o emissor basta usar o próximo método, nele usaremos apenas o código de barras.

Segunda via com o código de barras – Representação numérica

Agora se você tem apenas o boleto vencido em mãos provavelmente não vai ter o código do cedente (aquele que enviou o boleto) e muito menos o número único. Mas terá a representação numérica do boleto, aqueles números próximo ao nome do banco, conforme imagem destacada abaixo:

Representação numérica Caixa Boleto

Com esses números acima basta entrar no site da caixa e informá-los conforme imagem:

Boleto Atualizado Caixa

Na próxima tela basta salvar o boleto em PDF ou simplesmente imprimir ou se você for cliente Caixa já pode pagar pelo internet Bank.

Como emitir a segunda via do Boleto Bradesco

Para emitir a 2º via do boleto pelo Bradesco só precisa de informações que se encontram no próprio boleto, como “nosso número”, CPF/CNPJ do Pagador e Beneficiário ou também usando a linha digitável que também se encontra no boleto, com esses dados em mãos basta escolher a melhor forma e gerar o boleto.

2_via_do_boleto_bradesco

 

Emitir 2º via do boleto Bradesco com o CPF/CNPJ

Se você tem o CPF/CNPJ da pessoa/empresa que emitiu o boleto , “nosso número” e o seu CPF/CNPJ basta entrar nesse site.

cpf_cnpj_para_boleto_segunda_via_bradesco Conforme a imagem acima você terá que informar os dados, em seguida escolher se deseja emitir o boleto em PDF ou uma imagem para salvar no computador.

Emitir o boleto com a linha digitável

linha_digitavel_segunda_via_bradesco

Agora se você só tem a linha digitável do boleto basta acessar esse site e informar os dados conforme imagem acima, logo em seguida você também pode gerar o boleto em PDF ou imagem.

segunda_via_bradesco

 

Segunda via do boleto Itaú Unibanco

logo-itau-fb

Se você tem um boleto do itaú ou Unibanco você pode seguir esse tópico para gerar a 2º via do boleto para atualizar a data de vencimento ou caso o emissor do boleto permita, atualizar os valores a serem cobrados. Para emitir o boleto atualizado precisa-se apenas da linha digitável do boleto como na imagem abaixo:

linha_digitavel_boleto_itau_unibanco

Ou se preferir:

agencia_codigo_cedente_boleto_itau

Agencia/Código do Beneficiário e o “nosso número” como imagem acima. Com essas informações basta acessar esse link e informar os dados, vale lembrar que o boleto pode ser pago pelo Internet Bank do Itaú ou salvo para pagar em outro lugar.

itau_segunda_via_boleto

Como Atualizar o Boleto do Banco do Brasil

BB-logo

Se você deseja atualizar ou gerar a segunda via do Boleto BB – Banco do Brasil – pode usar esse tópico como guia rápido e prático. Igualmente aos outros bancos o sistema do BB só serve para atualizar a data de vencimento para a data de emissão e/ou atualizar o valor a ser pago caso o emissor permita.

Agora que já sabemos para quais casos a função atualizar Boleto BB serve veja quais os dados são necessários:

Na lista abaixo estão listados todos os dados que podem ser usados para gerar a segunda via do boleto BB mas com apenas um deles já é o suficiente para tal procedimento.

  • Linha digitável
  • CPF/CNPJ de quem emitiu o boleto
    CPF/CNPJ de quem o boleto está no nome
    “seu número/número do documento”
  • CPF/CNPJ de quem emitiu o boleto
    “nosso número” sem o DV – dígito verificador

Com uma dessas informações basta acessar esse site e preencher os campos como na imagem:

atualizar_boleto_bb

 

Após enviar o formulário basta escolher o  formato que deseja receber o boleto se PDF ou outro formato. Dessa forma você já tem o seu boleto atualizado.

Como gerar a 2º via do boleto BRB

BRB

Se você deseja atualizar os valores ou data de vencimento do boleto brb você pode usar esse guia para conseguir o boleto da melhor forma. Veja abaixo como gerar:

Antes de entramos no site do brb devemos antes ver se seu computador está com os programas necessários.

Acessando o site do java você verifica se tem o java instalado em seu pc e se está rodando na versão atualizada, caso não tenha o site já vai sugerir que a instalação do mesmo seja feita.

Se você já tiver o Java instalado podemos prosseguir com o tutorial.

Acessando o site do brb você encontra essa imagem:

boleto_brb

 

Nesse caso você pode escolher apenas uma das informações acima. Na próxima tela basta agora salvar o boleto para efetuar o pagamento.

E você achou o seu banco para atualizar ou gerar a segunda via? Não? Então comente qual o seu banco para futuros artigos. Se você achou o artigo te ajudou? Não deixe de comentar 🙂

Adicionar comentário