Como gerar a segunda via da conta de Luz cemig – MG


Neste artigo vamos mostrar de forma clara e simples como você pode fazer para obter a segunda via da sua conta de luz junto a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG)  através da internet. Para isso devemos prestar atenção a alguns detalhes:  para fazer a consulta é preciso de cadastro no site, se você tem cadastro nele pode prosseguir com o tutorial, mas se você ainda não tem cadastro você precisa das informações de uma conta, mostraremos como se cadastrar logo abaixo:

Como se cadastrar no site CEMIG

Se você ainda não tem cadastro no site. onde você deve encontrar uma tela igual a de baixo, nela você deve selecionar sua categoria, no nosso caso: “Todos os tipos de Clientes CEMIG. Residências, empresas e etc…”.

Cadastro cemig

Na próxima tela você será orientado a informar o número de cliente, e outras informações que em suma estão presentes em uma conta de luz. Caso não consiga achar o código do cliente, a imagem abaixo vai te ajudar:

contaLuzMG

Agora com sua conta criada você pode ir para o próximo passo.

Segunda via cemig

Antes de gerar de fato a segunda via da conta, lembre-se de fazer login no sistema deles, para isso acesse este link informando somente o CPF/CNPJ e senha, ou se preferir o login.

com isso você poderá clicar em um bloco igual a este:

segunda_via

ou se preferir pode clicar neste link (é preciso estar logado).

Outras informações sobre a Agência Virtual cemig

Na agência virtual é possível fazer muitas coisas e como já estamos falando dela, vamos listar e linkar aqui os principais serviços.

Como receber as contas Cemig por E-mail

Deseja receber todas suas contas de luz por e-mail? É simples, basta que você acesse este botão (dentro do site):

btn_agenc_10132

Consultar Histórico de contas

Essa função também está disponível e de fácil acesso, para isso basta acessar o botão abaixo:

btn_agenc_10154

 

Além dessas funções você pode consultar muito mais, veja abaixo um exemplo disso, para acessá-las basta estar logado no sistema deles:

cemig_funcoes

Caso tenha alguma dúvida, não deixe de comentar 😉

Adicionar comentário