Como gerar 2º via do contracheque pelo Portal do servidor PE


Uma das regiões que mais vem se desenvolvendo no Brasil é a nordeste, que após décadas de esquecimento está sendo realmente colocada em pauta. Com todo este desenvolvimento, faz-se necessária uma modernização no sistema de funcionamento dos estados. Aproveitando a criação dos portais direcionados ao servidor, o Pernambuco não saiu atrás e já tem seu site totalmente pronto e funcionando em prol da causa trabalhista.

No Portal do Servidor PE, o trabalhador estatal pode fazer diversas consultas, como por exemplo verificar a emissão de seu contracheque e ainda conseguir comprovantes de rendimentos, acompanhando assim a sua vida financeira junto ao Estado em um sistema totalmente funcional e de rápido acesso, em que o trabalhador não precisa estar se deslocando a setores de RH e sindicatos para questões que antigamente geravam imensas filas.

Portal do Servidor PE – Conheça

Logo na primeira visualização da página inicial é possível verificar quatro tópicos em destaque, sendo eles: Tabela de Pagamentos, Contracheque e Comprovante de Rendimentos, PR Config Servidor e Atendimento ao Servidor.

Página Inicial do Portal do servidor PE
Em tabela de pagamentos é possível conferir as datas de pagamentos para cada categoria de servidor, sendo dividido em Aposentados/Pensionistas, Ativos da Educação e Demais órgãos de administração direta e indireta.

Em contracheque e comprovante de rendimentos o servidor tem acesso ao seu holerite, que é o famoso registro do salário, conhecido comumente como contracheque. Para consultar o contracheque é preciso ter senha cadastrada, algo que é possível ser feito pelo site oficial (faça sua senha clicando aqui).

Após estar na página de emissão do contracheque, selecione a categoria em que deseja ser enquadrado, escolhendo primeiramente a empresa, que geralmente é o Governo. Após selecionar o contratante, é necessário informar o mês, ano e ainda o tipo de folha, que pode ser normal (de janeiro à dezembro) ou especial, que é a do décimo terceiro salário.
Após isso, como informações de segurança, devem ser inseridas a matrícula e a senha, sendo a primeira informação padrão fornecida no momento da contratação e disponível em qualquer RH.

Menu com a opção do contracheque

 

Ainda nas muitas opções disponíveis, pode-se verificar informações referentes a férias, licenças, tempo de serviço, HSE, IRH, Perícia Médica, SASSEPE, etc…
Para o trabalhador é um portal muito interessante, em que uma aproximação maior entre Estado e funcionário é feita, possibilitando assim que os dois lados sejam favorecidos, pois o sistema é mais rápido e menos burocrático do que escritórios padrões, facilitando assim também a vida de quem vai consultar, pois com poucos cliques é possível encontrar muitas informações.
Além de todas estas incríveis funcionalidades, também são disponibilizadas no site as principais notícias referentes ao funcionalismo público, desde informações como datas destinadas a categoria e feriados, até questões importantes como mudanças legislativas e abertura de concursos. Estas funcionalidades estão sendo disponibilizadas na maioria dos portais destinados ao servidor, como por exemplo o Portal do Servidor MG.

Portal do Servidor PE – Avaliação de Desempenho

Outra questão muito interessante é a avaliação de desempenho que o Portal do Servidor PE oferece, possibilitando assim com que os funcionários possam consultar a avaliação de cada área do funcionalismo estatal.
Este é um dos benefícios do portal do servidor PE, que diferentemente de outros estados oferece uma boa oportunidade de o servidor estar se atualizando e sabendo tudo aquilo que a população em geral pensa de seu setor e sobre tudo dos métodos usados pelo estado nas políticas de trabalho.

 

Alguma dúvida? Comente! 🙂

Adicionar comentário