Como gerar 2º via do boleto OI


Nesse artigo vamos ensinar a você cliente da Oi – antiga Brasil Telecom – a gerar a segunda via do boleto para serviços como Oi Fixo, Oi Banda larga, Oi TV, ou até mesmo para serviços moveis  pós pagos. Para conseguir executar todo os passos que vamos passar é necessário ter em mãos alguns documentos como CPF, RG, telefone ou número de contrato OI, caso não saiba como e onde pegar esse número mais abaixo estaremos mostrando como.

Como acessar o Portal Minha OI – Cadastro

Minha Oi - Cadastro

“Minha Oi” é o portal da Oi para praticamente tudo quando o assunto é relacionado a seus clientes, então é de fundamental importância que você como cliente Oi tenha uma conta no sistema. Se você já tem uma conta no sistema você pode pular esse tópico, Caso contrário mostraremos como criar uma:

Acessando esse link você cai em um formulário de cadastro e os seguintes dados deveram ser informados:

  • Número OI
  • Data de Nascimento
  • CPF

Para descobrir o número da sua linha em casos de planos de internet 3g ou 4g basta olhar uma de suas faturas, conforme modelo abaixo.

Modelo de Fatura Oi internet Móvel

Já se você é cliente Oi fixo ou ou OI móvel basta usar o número da sua linha. Caso o seu vínculo com a OI seja apenas com a OI Tv esse formulário de cadastro não servirá para você, nesses casos é recomendado que você ligue na OI para descobrir como ativar sua conta.

Na próxima página você deverá informar dados de acesso bem como e-mail e senha.

Como solicitar a 2º via do Boleto Oi

Agora com a conta ativada no “Minha OI” basta acessar esse link as formas de login são com o CPF ou login criado na hora do cadastro e senha.

Areá de Login Minha Oi

Agora na página de cliente você pode escolher o produto que está separado por abas, como essa aba:

oi_cartao

Após selecionar o produto basta ir no final da página e clicar em 2º via da fatura,  igual a imagem, vale lembrar que é possível ver também a conta detalhada.

Segunda via do Boleto

 

Agora basta você salvar o arquivo pdf em seu computador ou imprimir, vale lembrar que mesmo que o boleto conste como vencido o pagamento da mesma poderá ser feita em qualquer local, qualquer multa por atraso virá na próxima fatura.

Teve alguma dúvida sobre como gerar a segunda via do boleto? Não deixe de comentar e avaliar nosso artigo 😉

 

Adicionar comentário