Como financiar o curso com o Programa PraValer


Todos os anos milhões de jovens enfrentam o mesmo dilema após se formarem no Ensino Médio: O que fazer da vida daqui para frente? Qualquer que seja a resposta, muito provavelmente passará por uma faculdade. É justamente por isso que ingressar na faculdade é visto como a realização de um sonho por muitos jovens.

Até 15 anos atrás isso poderia ser tarefa quase impossível. Todavia hoje, com a criação de diversos mecanismos que democratizam o acesso ao ensino superior, entrar na Faculdade não é mais um sonho impossível. Pelo contrário, é bastante acessível.

Entre os principais responsáveis pela democratização do acesso ao ensino superior estão o ENEM– exame nacional do Ensino Médio– principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil, SISU, programa responsável pela distribuição de bolsas em instituições públicas e o Prouni, programa responsável pela distribuição de bolsas parciais ou integrais em instituições privadas.

Além destes, existem os programas de financiamento estudantil, onde uma determinada instituição financia toda a graduação e o estudante paga o financiamento em suaves parcelas distribuídas em prazos que chegam a durar 3 vezes a duração do curso, como é o caso do FIES. Além do FIES, existe também o Crédito Universitário Pravaler, do grupo Ideal Invest, que já ajudou a formar mais de 40 mil alunos no ensino superior em todo o Brasil.

credito-pravaler

Crédito Universitário Pravaler

O Crédito Universitário Pravaler é uma das melhores maneiras de ingressar na faculdade sem precisar passar aperto. Trata-se do maior programa privado de crédito universitário do país e além da faculdade, o crédito Pravaler financia também pós-graduação, cursos técnicos e livres.

Diferentemente do FIES, o Crédito Universitário Pravaler não exige a realiazação do ENEM e está disponível o ano todo. Além disso, para usufruir dos benefícios não é necessário ter conta em nenhum banco. Com o crédito universitário Pravaler você financia sjua graduação e passa a pagar pouco mais da metade da mensalidade original da faculdade e ainda tem o dobro do tempo para quitá-las.

Se engana quem pensa que obter o crédito universitário Pravaler é algo trabalhoso e difícil. Muito pelo contrário, o procedimento é fácil e bem menos burocrático que outros programas de financiamento do gênero.

Como conseguir crédito Universitário Pravaler

Para conseguir o financiamento Pravaler primeiramente você deve acessar o site e preencher o formulário que aparece. O formulário pede apenas algumas informações básicas de identificação, escolaridade e instituição onde deseja estudar.

Após preencher o formulário é só clicar em “Continuar”, seguir as instruções que aparecerão e aguardar a aprovação de seu pedido. Você será avisado quando seu pedido for aprovado por e-mail ou através do portal com seu CPF.

A aprovação geralmente é rápida e quando aprovado você pode ir para a etapa 2, que é onde você deve fornecer os documentos referentes à contratação do financiamento. Após essa etapa você já deve estar matriculado na faculdade, que terá até 90 dias para avaliar seu cadastro pré-aprovado pelo Pravaler.

Após a segunda etapa, você terá acesso ao contrato do financiamento que deve ser impresso em duas vias e entregues à faculdade em que você se matriculou, junto com sua documentação. Os documentos solicitados são RG, CPF, comprovantes de endereço,renda e matrícula.

Em seguida, a Faculdade enviará uma cópia da documentação para o Pravaler que irá realizar uma análise geral. Por fim, o primeiro boleto do financiamento estará disponível no portal Pravaler. Você deve pagá-lo assim que puder pois a contratação efetiva do financiamento depende da quitação da primeira mensalidade. Os boletos seguintes também serão disponibilizados mensalmente no Portal.

Veja aqui um comparativo entre FIES, PraValer e Educa Mais Brasil e escolha o melhor financiamento para você!

Alguma dúvida? Comente, sua opinião é importante para nós! 😉

2 Comentários

  1. Jair 29 de junho de 2016
    • Danilo 30 de junho de 2016

Adicionar comentário