Como financiar o curso com o Educa Mais Brasil


Uma das metas de muitas pessoas no final do ano é começar ou voltar os estudos. No entanto, diversos problemas da vida podem acabar fazendo com que esse plano seja deixado de lado.

O principal senão um dos principais problemas dos brasileiros que querem conseguir esse objetivo é a falta de dinheiro. As vezes a pessoa procura aprender algum novo idioma, fazer um curso superior, um supletivo e esbarra nesse comum empecilho.

Porém, atualmente existem alguns programas de incentivo que auxiliam o cidadão a conseguir o que quer. Com financiamentos, programas como o PraValer, Fies e Educa Mais Brasil oferecem os mais variados benefícios para aqueles que os escolhem.

Aqui falaremos especificamente sobre esse último, o Educa Mais Brasil. Indo mais a fundo, falaremos sobre como se inscrever para o programa.

O que é o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil vem ajudando milhares de pessoas desde a sua criação. Feito pelo instituto Educar em conjunto com instituições superiores, ele é um programa não governamental muito comumente destinado a pessoas de baixa renda.

O objetivo do Educa Mais Brasil é financiar bolsas de até 70% para aqueles que não podem pagar pelos seus estudos. Podem-se inscrever pessoas que queiram estar em algum curso de idiomas, técnicos, pós graduação, ensino básico ou até mesmo cursos livres.

Nem todas as instituições são conveniadas com o programa, mas mesmo assim ele é bastante abrangente estando em mais de 4700 instituições espalhadas pelo Brasil. Nomes como o colégio Marat, instituto Guimarães Rosa, colégio limite e o colégio Linda Marquesa são apenas alguns deles.

Quem pode se candidatar para o Educa Mais Brasil?

Antes de tudo, para se candidatar a uma vaga no Educa Mais Brasil é necessário preencher alguns requisitos. O aluno não pode ter, nos últimos seis meses, cursado alguma graduação além de comprovadamente não poder pagar pelo ensino desejado.

Educa Mais Brasil Inscrição

Se o candidato preencher os requisitos exigidos, a primeira posição a ser tomada para a Educa Mais Brasil inscrição é entrar no site do programa. Feito isso, será preciso passar por alguns passos.

O primeiro deles é selecionar o tipo de ensino que deseja (básico, técnico, superior etc), depois serão pedidas informações gerais e pessoais – como CPF, instituição que estuda atualmente, caso haja, endereço, telefone, informações sócio econômicas etc.

Terminado o cadastro, o candidato será avaliado pelo Educa Mais Brasil e, caso aprovado no processo seletivo, receberá uma carta de aprovação via email. Por fim, já possuindo a carta, basta ir à instituição que tenha o curso desejado e que seja conveniada com o programa.

Além disso, o agora inscrito também irá receber uma senha que dá acesso ao Portal do Aluno Educa Mais Brasil. Nele será possível acompanhar o processo de participação no programa por inteiro, indo da matrícula à recontratação.

Caso ainda haja alguma dúvida, é possível contatar o Educa Mais Brasil gratuitamente pelos telefones 0800 724 7202 ou 0800 724 7775. Caso prefira, também é possível entrar em contato pela internet, bastando clicar em “contato” no site do programa, escolher a sua situação e preencher um formulário com a dúvida.

 

Alguma dúvida? Comente! 😉

Adicionar comentário