Como encerrar o Leasing santander


Como em todos os Leasings independente do banco ou bem adquirido (carros, motos, casas, apartamentos entre outros) no final do contrato, quando você quita sua dívida com o banco, é de responsabilidade sua solicitar junto ao banco – ou órgão que fez o financiamento – a transferência para o nome da pessoa que fez o financiamento ou para outro nome, desde que com autorização. Nesse artigo vamos mostrar como solicitar o encerramento de Leasing no Banco Santander:

Documentos necessários para Encerrar o Leasing Santander

Os documentos necessários para esse procedimento podem variar, veja quais casos os documentos são necessários.

Transferir para o titular do Leasing

Nesse caso o processo é o mais simples sendo necessário apenas os documentos pessoais além do número do contrato, com essas informações basta ir para o próximo tópico.

Transferir para outro nome

Nesse caso agora precisamos de mais documentos que são, além dos documentos pessoais e número de contrato do titular também vamos precisar dos dados pessoais da pessoa que receberá o bem e uma autorização autenticada em cartório do titular autorizando a transferência.

Transferência para outro nome, em caso de titular falecido

Agora entramos em uma particularidade do ponto anterior, caso o titular seja falecido não tem como ele emitir a autorização, então nesses casos valem – além da certidão de óbito: Caso a pessoa tenha testamento o bem será transferido para o referido nome, será necessário enviar uma cópia autenticada do testamento junto com a solicitação já em  caso da pessoa ter um cônjuge  será necessário enviar junto a certidão de casamento autenticada e por fim caso a pessoa tenha herdeiros mas não tenha testamento será necessário enviar o inventário autenticado. Além desses documentos será necessário enviar os documentos pessoais da pessoa que receberá o bem.

Solicitando o encerramento do Leasing Santander

Para dar início ao processo de encerramento é necessário entrar nesse site do banco Santander, no menu a esquerda clicar em Encerramento de Leasing ou simplesmente clicar nesse link.

Encerramento de Leasing do Banco Santander

Agora com o número do CPF ou CNPJ e número do contrato do Leasing preencha as informações pedidas no site para ir para o formulário de solicitação.

leasing-santander

Depois de informar os dados de acesso você vai navegar no menu da esquerda até Solicitações e Encerramento de Leasing, Logo em seguida preencher os documentos de acordo com suas necessidades (mostrado no tópico acima) e enviar tudo pelo correio. Em até 30 dias úteis após o envio da carta o banco estará entrando em contato com você.

E você já conseguiu encerrar o seu Leasing? Em caso de dúvidas não deixe de comentar 🙂

14 Comentários

  1. Renato Vandervert 30 de dezembro de 2014
    • Danilo 30 de dezembro de 2014
  2. MARINALVA GALDINO SORES 5 de agosto de 2015
  3. Dorival 8 de janeiro de 2016
    • Danilo 10 de janeiro de 2016
  4. gabriel 25 de março de 2016
  5. ANTONIO CESAR DUARTE PEREIRA 12 de abril de 2016
    • Danilo 15 de abril de 2016
  6. Vanessa 2 de maio de 2016
  7. Déborah 21 de setembro de 2016
  8. Marco Antonio Torres Damasceno 19 de outubro de 2016
  9. Veronisse Maria da Silva 24 de outubro de 2016
  10. Alexandre 30 de outubro de 2016

Adicionar comentário