Como consultar o CPF de forma gratuita


Se você pretende fazer uma Consulta ao Serasa sem nenhum custo  ou ajuda de terceiros, saiba que isso é possível e veja também qual é a forma mais prática para se fazer.
É comum encontrarmos empresas que oferecem esse serviço de forma gratuita, porém uma consulta online é PAGA. Isso acontece porque há uma necessidade da empresa ser conveniada a SERASA e adquirir créditos para ter acesso às consultas no banco de dados da Serasa Experian.
Existem três formas de se obter o serviço Serasa de forma gratuita. São elas:

consultar-cpf-na-internet-gratis

Consultar o CPF em uma agência

Pessoalmente em uma agência SerasaConsumidor. É necessário ter em mãos o CPF, RG, Carteira de trabalho ou a Carteira de Habilitação. É importante lembrar que apenas o titular do CPF pode solicitar a consulta.

Consultar o CPF via Carta

A segunda opção é via carta, sendo recomendada para aqueles que não tem uma certa urgência em receber a resposta. A carta pode ser manuscrita (a mão) ou impressa e deverá conter as seguintes informações:

  • Informação detalhada do que você deseja saber referente ao seu CPF
  • Número do CPF e RG;
  •  Assinatura do titular com firma reconhecida em cartório;
  •  Endereço completo para resposta;
  • Cópia simples do CPF e do RG.

No Distrito Federal, a carta pode ser enviada para o endereço: SRTV/Sul Quadra 701, Bloco H – 7º andar. Sala 703-Sul – Brasília DF – Brasil. O atendimento vai de Segunda a Sexta das 9h00 às 16h00. Se preferir, você também pode agendar um horário para ter o atendimento pelo número (61) 2101-2800. Nesse link você encontra todos os demais endereços para que você envie a carta para o endereço mais próximo de sua residência.

Consultar o CPF via procuração

A terceira e última opção gratuita é via Procuração, onde o procurador deverá ir pessoalmente a uma agência Serasa Experian e apresentar os documentos abaixo:

  • Procuração original ou cópia autenticada em cartório, assinada pelo titular do CPF e estar verificado com firma reconhecida em cartório.
  • Cópia simples da procuração (ficará retida na verificação);
  • Documento original do procurador: RG, Carteira de Trabalho ou de Habilitação;

Uma outra opção que proporciona conforto e praticidade é a contratação de um serviço de consulta online de empresas conveniadas na Serasa Experian e SPC. Mesmo sendo um serviço pago, o valor é razoável ao bolso e evita cansaço com relação as filas nos postos de atendimento e a burocracia com relação as cartas. Os valores podem variar de 20 a 90 reais mensais dependendo da empresa que disponibiliza o serviço.

Adicionar comentário