Como consultar o calendário do Bolsa Família 2015


O Bolsa Família é um programa do Governo que visa ajudar financeiramente as famílias que enfrentam a pobreza extrema, de modo a incluir essas famílias na sociedade, dando a elas acesso mais fácil aos direitos básicos do cidadão: saúde, educação e assistência social. Todo mês é depositado uma certa quantia para que as famílias se mantenham, tudo baseado na composição familiar e o dinheiro fica preferencialmente no nome da mulher.

O Programa oferece um cartão magnético que contém um número específico. Esse número se chama NIS que significa: Número de Identificação Social e é com ele que a família fica sabendo quando irá receber o benefício. Com o último número do NIS em mãos, o cidadão confere na tabela que é liberada pela Caixa Econômica Federal qual dia irá cair seu benefício. Se existir alguma dúvida sobre o cartão magnético, consulte: O que é o cartão Bolsa Família

Como consultar o Calendário

Foi disponibilizado pelo site oficial da Caixa Econômica Federal as datas específicas de quando irão ser entregues os benefícios. Para saber a data certa, verifique no cartão do Bolsa Família o número que se localiza abaixo do nome do cidadão. Esse é o NIS. O último número é o que irá mostrar a data certa. Exemplo: se o número for 4, a pessoa receberá dia 22 de janeiro (confira na imagem abaixo). Dessa forma, utilizando o Número de Identificação é possível verificar tranquilamente a data do benefício.

 

 

Confira a data do seu benefício!

Confira a data do seu benefício!

O calendário é renovado todos os anos, por isso é importante manter-se atento às notícias e ao próprio site da Caixa. Importante: desde que o cidadão começou a participar do Programa Bolsa Família, ele deve atualizar seus dados cadastrais a cada dois anos. Quem não atualiza dentro do prazo liberado pelo Governo, perde o benefício.

A Caixa oferece um meio de consultar os benefícios do Bolsa Família, é o SIBEC: Sistema de Benefícios ao Cidadão. Para utilizá-lo basta colocar o NIS e a senha que foi cadastrada com o cartão.

Existe também um Portal do Bolsa Família, clique aqui e visite o site.

Alguma dúvida? Comente! 😉

Adicionar comentário