Como Consultar a Situação Cadastral do CPF


Já pensou em saber como estar a situação cadastral do cpf? Ficar com o Cadastro nacional de pessoal física, CPF, “pendente de regularização” ou “suspenso” pode trazer muitos problemas para o cidadão e para saber como está a situação do seu cpf, o método mais fácil e rápido é pelo site da receita federal.

consultar CPF Receita
Acessado o site da Receita Federal, basta informar o número do seu cpf, sem pontos ou traços, e os caracteres de segurança, lembrando que o sistema da receita federal diferencia caracteres maiúsculos dos minúsculos, dessa forma o site vai retornar as seguintes informações: cfp, Nome completo, Situação Cadastral, dígito verificador e informações referentes ao comprovante que acaba de ser emitido.

Situação Cadastral CPF Receita-federal
Para que tudo esteja certo com o seu cadastro Nacional de pessoal física, CPF, em situação cadastral, deve constar como “REGULAR” se estiver por exemplo: suspenso ou pendente de regularização ou simplesmente diferente de “regular” é muito recomendado que, você se dirija a um posto da receita Federal mais próximo ou ligue para 146 se você estiver falando no Brasil e para (+55) (11) 3003-0146 se a ligação for originada fora do território nacional.

Adicionar comentário