Cartão do SUS Digital


A tecnologia vem avançando a cada piscar de olhos nosso. Essa mudança vem ajudando muitas pessoas, porém, ainda existem pessoas com certas dificuldades para interagir com certo tipo de tecnologia. Mas, ao longo do tempo as pessoas tendem a se acostumar com essa mobilidade toda, principalmente com as interações dos Smartphones e os principais sistemas que estão no mercado para diversos fins.

O Ministério da Saúde lançou recentemente o Cartão SUS digital, que é de extrema importância para o cidadão poder conseguir atendimentos na rede de saúde pública, conhecida também como SUS.

O aplicativo com diversas funcionalidades atrativas que vão além de informações sobre o Cartão do SUS, com ele, é possível ver informações sobre o IMC do paciente, exames que foram realizados, alergias, medicamentos de uso continuo e outros detalhes que poderão ser explorados pelo usuário.

Como Funciona o Cartão do SUS Digital

cartao_sus_novembro-1

O cidadão deverá informações o seu CPF logo após de instalar o aplicativo que está disponível aqui, na Play Store, data de nascimento e o seu endereço para ser usado em eventual situação. Não para por aí, após preencher essas primeiras informações, outras serão solicitadas, pois o controle com a saúde do paciente ficará completo e disponível em tempo real no banco de dados do SUS.

Vale ressaltar que essa ferramenta que veio para facilitar a vida de todos os cidadãos brasileiros deverá ser acompanhada por um documento de identificação com foto, isso garante a boa gerência e o atendimento facilitado e organizado para todos.
Segunda Via Cartão do SUS

Quem pode ter o Cartão do SUS?

S/A

O Brasil tem como obrigação comprovada na constituição que todos, sem exceção de cor, raça ou condições financeiras o atendimento ao sistema único de Saúde (SUS). Ou seja, mesmo se você tiver plena condição de pagar um plano de saúde (o que não é o caso de todos), você poderá solicitar quaisquer exames ou atendimento disponível na rede pública de saúde. Mas para isso, basta que você tenha as devidas documentações, assim como todos.

Na maioria dos casos, os documentos são:

  • Cartão do SUS;
  • Documento de identificação;
  • Requisições em caso de exames.

Em casos que o paciente não tenha o cartão físico ou o cartão digital, o registro poderá ser feito em postos de atendimentos da sua cidade que estão aptos a emissão e cadastro no SUS. Lembre-se de levar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência atualizado.

Adicionar comentário